Reféns da Telefônica
Atenção: se você nunca teve problemas com empresas de telefonia fixa ou móvel este assunto não lhe interessa, mas se do contrario teve, junte-se aos mais de 100 milhões que tiveram ou tem algum problema e leia este texto.
Quinta-feira 3 de julho de 2008, a data em que a internet da capital econômica do Brasil caiu.
Caiu (perdoem a má comparação) como caíram as torres gêmeas de N.York. Assim como os americanos, os brasileiros foram surpreendidos pelo alcance e força do evento. 40 milhões de brasileiros podem ter sido afetados. O transito parou, apolicia, os bombeiros, e os hospitais pararam. O estado paulista enfim parou! É claro que a um certo exagero nas minhas palavras, mas a policia não podia lavrar B.O.s e verificar a situação de suspeitos, hospitais não podiam consultar históricos de pacientes e marcar consultas, a C.E.T não podia controlar faróis e ver as câmeras e nem consultar condições e dados em geral, poupa tempos sem sistema tornaram-se inúteis, bancos, financeiras e o mercado financeiro em geral perderam inúmeras oportunidades de negócios, outros usuários da rede, a imprensa eletrônica e todos os que da web precisavam para trabalhar se informar e se conectar a amigos e ao mundo. Ficaram isolados.
Fomos vitimas da incompetência da Telefônica de Espanha.
Uma empresa que muitos paulistanos como eu há tempos passaram a odiar. Tanto pela incompetência como pelos abusos em geral que ela comete.
Nem vou discutir aqui a grave falha dos órgãos públicos que são dependentes da rede da empresa, uma temeridade, sem ter por outro lado meios de continuar trabalhando sem a web. Mostrando uma fragilidade sem igual.
O grave mesmo e que a Anatel nunca, repito, nunca, puniu com rigor e multas realmente pesadas e pagas, as empresas de telefonia e especificamente a Telefônica. Mesmo sendo elas campeãs de reclamações nos procons!
Quem de nós na tem queixas em relação à empresa?
Quem já não ficou horas nos seus serviços de atendimentos [S.a.c.]. Quem já não recebeu cobranças abusivas desta.
Já passou da hora de mudanças nas leis que regem as telefônicas fixas e moveis, já passou da hora de punir com firmeza estas empresas ao invés de só lhe dar vantagens como no caso da união da Vivo e Tim e da Brasil telecom e OI, todas uniões ilegais pelos termos atuais da lei.
Já passou da hora da empresa ser obrigada a compartilhar linhas. Ou seja, dividir espaços nos seus cabos com outra empresa dividindo despesas riscos e lucros e permitindo a nós consumidores a possibilidade de escolher com qual empresa queremos contratar e por critérios de preço e qualidade dos serviços.
Já passou da hora do governo Lula mostrar que esta do lado do consumidor e não das empresas.
Aqui vão emails e telefones para voce reclamar e/ou cobrar do governo mudanças na telefonia de S.Paulo.
Anatel
telefone 0800 33 2001
link do fale conosco http://sistemas.anatel.gov.br/focus/FaleConosco/validarUsuario.asp
ministério das telecomunicações
GM – Gabinete do Ministro
gabinete@mc.gov.br
ASPAR – Assessoria Parlamentar
aspar@mc.gov.br
STE - Secretária de Telecomunicações
sec.telecom@mc.gov.br
SSCE - Secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica
ssce.atendimento@mc.gov.br
SSPO - Subsecretaria de Serviços Postais
postal@mc.gov.br
GESAC - Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão
gesac@mc.gov.br
CGGP - Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas
recursos.humanos@mc.gov.br
CONJUR - Consultoria Jurídica
conjur@mc.gov.br
CGPE - Coordenação-Geral de Projetos Especiais (Inclusão Digital)
cgpe@mc.gov.br
ASCOM – Assessoria de Comunicação Social
imprensa@mc.gov.br
Atendimento por telefone:
61-3311-6000
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