quarta-feira, 30 de julho de 2008

Chávez visita Medvedev e oferece base militar a Moscou. (noticia publicada na folha, dia 23/07/08)


Numa resposta ao possível alcance da parceria entre os paises, Chávez deu a seguinte declaração: "Se as Forças Armadas Russas quiserem estar na Venezuela, serão recebidas calorosamente".
Mais ainda, Chávez em seguida disse que os barcos russos seriam bem-vindos, pois "não são a Quarta Frota", força naval dos EUA recém reativada.

Tudo isto vem de um presidente cheio de idas e vindas. Ele que já apoiou, agora repreende e foge das Farcs. E recentemente disse querer uma reaproximação com os EUA. Ai vem logo em seguida e dá uma declaração assim?
Alem de botar mais lenha na fogueira das relações EUA/Venezuela, ele coloca a Guerra Fria (EUA vs Rússia) de volta nas manchetes de um mundo já um bocado conturbado.

Chaves e suas bravatas e seus destemperos, não assustam, mas as conseqüências de suas ações, essas sim assustam. Ninguém quer ver Russos e Americanos disputando espaço militar na América do sul e Central. Todos aqui neste continente desejamos sim uma disputa por espaço comercial, por mais influencia econômica, por uma união de interesses comuns.

Chaves para aporrinhar os norte americanos cria uma tensão desnecessária e potencialmente perigosa para uma região de democracia ainda voluvel.

É nessas horas que faz falta alguém com autoridade moral e política como o rei Juan Carlos da Espanha para chegar é dizer : Chavés! Por que no te calas!

 Ps:  Nosso muito amado presidente Lula depois de todos este escândalos e de dizer que não sabia de nada, teria essa autoridade?

Seja o primeiro a comentar

Posts e comentarios

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Blogaram e comentaram

Widget UsuárioCompulsivo

Mybloglog

Quem sou eu

Gostou dos textos. Vote no BlogsBlogs e no dihitt

Gostou dos textos. Vote no BlogsBlogs e no dihitt Participe do Blogueiro Repórter e concorra a um Macbook

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO