terça-feira, 19 de agosto de 2008

Deu no Jornal:"Lista suja" da AMB ignora 7 processos contra Marta

"Lista suja" da AMB ignora 7 processos contra Marta

Ações são por improbidade; petista foi condenada em dois casos, mas cabe recurso
Associação diz que, em tese, processos deveriam estar em lista e analisará caso a caso; para defesa de Marta, ações são questões menores
De Fernando Barros Mello e Ranier Bragon:
A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) não incluiu na lista de candidatos que respondem a processos na Justiça pelo menos sete ações por improbidade administrativa movidas contra Marta Suplicy (PT), que disputa a Prefeitura de São Paulo.
Divulgada em 22 de julho, a "lista suja" da AMB tem, segundo a entidade, objetivo apenas informativo. O critério adotado pela associação inclui na lista candidatos que respondem a "ações penais, de improbidade administrativa e eleitoral", haja ou não condenação.
Em relação a Marta -que governou a cidade de São Paulo entre 2001 e 2004-, é listada apenas uma ação penal que ela responde sob acusação de dispensa irregular de licitação.
A Folha localizou, entretanto, sete processos em que ela é acusada pela Promotoria de Justiça da Cidadania de São Paulo de improbidade administrativa durante sua gestão. Em algumas, ex-secretários de Marta figuram como co-réus.
Em duas ações, Marta já sofreu condenação, mas cabe recurso. O primeiro caso se refere à acusação de que ela não pagou precatórios alimentares. A condenação é de maio deste ano. No segundo caso, Marta e o ex-secretário de Comunicação Valdemir Garreta foram condenados em outubro de 2007, sob a acusação de que fizeram propaganda da prefeitura que remeteria à estrela vermelha, símbolo do PT.

Assinante da Folha leia mais em: "Lista suja" da AMB ignora 7 processos contra Marta

2 Comentários:

Geraldo Voltz Laps disse...

Parece que alguns são mais "sujos" que outros...

Mais uma lista que parece não ser isenta...

Beth Cruz disse...

E aí que percebemos as forças políticas que influenciaram o STF, na decisão de não aprovar a lei que proíbia candidatos com processos participarem de uma eleição.
Lamentável!
abs

Posts e comentarios

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Blogaram e comentaram

Widget UsuárioCompulsivo

Mybloglog

Quem sou eu

Gostou dos textos. Vote no BlogsBlogs e no dihitt

Gostou dos textos. Vote no BlogsBlogs e no dihitt Participe do Blogueiro Repórter e concorra a um Macbook

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO