domingo, 31 de agosto de 2008

U2 &Cinema. Um novo mundo em 3D

Hoje fui levar meu sobrinho (e a minha propria alma infantil) para ver a copia 3D de Viagem ao Centro da Terra.
Já tinha experimentado uma vez este novo tipo de projeção 3D. Vi A Família do Futuro da Disney. Foram as duas, ótimas experiências. Isso apesar de usar lentes de graus (miopia e astigmatismo). Embora os óculos incomodassem um pouco ver Viagem foi divertido e mostrou como a nova tecnologia 3D chegou para ficar.
Antes porem da exibição de Viagem um erro de operação do Cinemark fez com que visemos os minutos iniciais do show U2/3D.
E como disse Rob Gordon do blog Champ-vinyl no post A Humanidade não 3-Deu Certo que comentou sobre o cineshow do U2 que ele viu:
“O 3D é sensacional. Eu estava certo de que essa nova tecnologia de três dimensões seria uma tosquice igual ao que surgiu nos cinemas no início dos anos 90 (A Hora do Pesadelo 6, alguém?), mas, para a minha surpresa, a coisa funciona de verdade. O início da exibição, com um robô da animação A Família do Futuro demonstrando as três dimensões, é de deixar qualquer um de queixo caído. Muito legal mesmo. E os óculos são óculos de verdade, e não uma faixa de papelão com duas “lentes” de plástico, que dava um clima ainda mais mambembe às antigas sessões de três dimensões.”
  
Impressiona é muito, embora nos créditos iniciais tive uma certa duvida se a água, que um expectador joga da platéia para cima, seria fake para explorar os efeitos 3D.
Com um sonzão da sala é quase (repito), quase como estar na primeira fila do show...
E sem aquele fedor misturado de maconha, suor e rexona vencido de shows de rock.
Mas me preocupa as reações das platéias em 3D.
Leiam o que diz o Rob no seu blog: “Ok, gente, o 3D aumenta a sensação de realidade, emprestando profundidade ao que se vê na tela, mas – e desculpem derrubar o castelinho de cartas de vocês – aquilo não é real. O Bono não pode ver vocês, por mais tridimensional que ele seja, e por mais que os óculos que ele usa sejam parecidos com os óculos 3D. Ele não vai cantar melhor porque a platéia está aplaudindo, ou porque você ergueu o celular.”
Ou seja, reagir no cinema como se no estádio estivesse é mico! E incomoda o resto do publico (eu incluso).
Mas que o 3D veio para ficar, veio.

2 Comentários:

samegui disse...

Fomos ver este filme, mas não num cinema 3D. To devendo isso para meus filhos. Vc pode me dizer onde é esta sala?

Maria disse...

Fiquei CURIOSISSIMA...
Espero que chegue logo por aqui!!!
Obrigada pela visitinha.
Um abraço

Posts e comentarios

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Blogaram e comentaram

Widget UsuárioCompulsivo

Mybloglog

Quem sou eu

Gostou dos textos. Vote no BlogsBlogs e no dihitt

Gostou dos textos. Vote no BlogsBlogs e no dihitt Participe do Blogueiro Repórter e concorra a um Macbook

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO