domingo, 19 de outubro de 2008

Deu no jornal: Lady Kate diverte com seu "carioquês" popular

AUDREY FURLANETO
da Folha de S.Paulo
"Grana eu tenho, só me falta-me [sic] o 'gramur'", esperneia uma loira, dentro de um colante macacão de lantejoulas brancas e sandália vermelha de salto altíssimo. Ela, então, observa uma mesa de bufê e dispara ao celular --cravejado de cristais Swarovski: "Vem 'pá' cá, Bebel! Tem 'canapete', 'quind' e 'quinche'... 'Quinche', aquela torta, sabe, Bebel?"
Em seguida, Lady Kate terá de desligar o celular: encontrou seu personal stylist. "Graubi!", ela grita --no que ele corrige: "Glau-ber". Ela tenta ajeitar a pronúncia: "Grau-bi", e ele, outra vez, insiste no "Glau-ber". Sem solução. Lady Kate tem seu próprio idioma.
Recheada de bordões sobre o "gramur" e a grana, a "caricatura carioca", como define a atriz Katiuscia Canoro, irá ao camarote da "Mandonna" (Madonna, na língua de Lady Kate) num dos próximos episódios do "Zorra Total".
O quadro da garota de programa que, após ter um caso com um senador, fica rica e precisa aprender a se comportar no high society carioca, é a estrela do humorístico global que completa 10 anos em 2009.
Lady Kate migrou do teatro para a TV em abril deste ano. Era, nos palcos, Bruna Maribugue, sátira de Bruna Surfistinha, a garota de programa que contou sua vida em livros.
"No teatro, ela era uma prostituta. Não podia ir para a TV assim", conta a atriz, que criou o personagem há quatro anos na peça "Cinta Liga". Para entrar na Globo, Lady Kate virou ex-prostituta, "mas ainda genuína e espalhafatosa".
"O pobre se identifica com a Lady porque queria estar no lugar dela. O rico reconhece o novo rico. A classe média sonha em dizer [o bordão] 'Tô pagaaaando!'", avalia a atriz.
Se Lady Kate fosse paulistana, teoriza Katiuscia, poderia dizer: "Meu, tô pagannndo! Sou da Mooca! Mó treta, mano!". Mas é no "carioquês" que ela encontra várias das graças de Lady Kate --inclusive um funk de batida carioca, criado pela atriz para a personagem. A letra: "Eu já fui-me Katilúcia e passava muito mal/ Conheci um senador/ Um cara fenomenal/ Se eu tomava água da bica/ Hoje eu tomo é mineral!".
Lady Kate - Zorra Total
Quando: Sábado, às 22h20
Onde: na Globo
Classificação indicativa: não informada pela emissora
da Folha de S.Paulo

1 Comentário:

£una Pla+ha disse...

Esse quadro é muito bom!!!!!!!! Há uma identificação do brasileiro com esse tipo de personagem, excrachado. Adorei seu blog...até mais.

Posts e comentarios

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Blogaram e comentaram

Widget UsuárioCompulsivo

Mybloglog

Quem sou eu

Gostou dos textos. Vote no BlogsBlogs e no dihitt

Gostou dos textos. Vote no BlogsBlogs e no dihitt Participe do Blogueiro Repórter e concorra a um Macbook

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO