segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Incêndio atinge parte do teatro Cultura Artística e compromete programação

Domingo, 17 de agosto de 2008

Um incêndio iniciado às 5h deste domingo destruiu grande parte do patrimônio do teatro Cultura Artística, localizado na região central da cidade de São Paulo. Espetáculos, como concertos da Orquestra Filarmônica de Liège (Bélgica) e peças teatrais, tiveram que ser transferidos para outras casas ou cancelados por tempo indeterminado.

Os bombeiros conseguiram abrandar as chamas às 6h30. No entanto, equipes passaram esta tarde tentando debelar os focos de incêndio. Eles suspeitam de que a causa do incêndio tenha sido uma tocha de balão


Alterações na programação

A equipe do Cultura Artística trabalha agora para transferir os espetáculos da programação do teatro para outros locais.

Os concertos da Orquestra Filarmônica de Liège (Bélgica), que seriam realizados no local nas próximas segunda e terça, foram transferidas para o Teatro Municipal de São Paulo, no dia 18 de agosto, e na Sala São Paulo, no dia 19. Os ingressos já adquiridos valerão para suas respectivas datas.

As apresentações das peças O Bem Amado e Toc Toc foram canceladas neste domingo. As datas das próximas apresentações permanecem indefinidas. De acordo com a diretora, aqueles que compraram entradas para apresentações futuras serão ressarcidos.

Construído no final da década de 1940, o prédio já abrigou os estúdios da antiga TV Excelsior e foi inaugurado com uma apresentação do maestro Heitor Villa-Lobos.

materia completa

Redação Terra

1 Comentário:

Douglas Gomes disse...

Lamento profundamente o incêndio que destruiu o Teatro Cultura Artística em São Paulo, palco de espetáculos da mais alta qualidade que foi inaugurado em 1950 com Heitor Villa-Lobos.
Espero sinceramente que seja restabelecido este marco cultural dos paulistanos e dos brasileiros.
Douglas Gomes - presidente da Orquestra Filarmônica de São Carlos

Posts e comentarios

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Blogaram e comentaram

Widget UsuárioCompulsivo

Mybloglog

Quem sou eu

Gostou dos textos. Vote no BlogsBlogs e no dihitt

Gostou dos textos. Vote no BlogsBlogs e no dihitt Participe do Blogueiro Repórter e concorra a um Macbook

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO